Compromisso TI

Gestão Sustentável de Projetos

E-mail Imprimir PDF

 

Calendário Próximas Turmas

 

Somente turmas fechadas ou in-company.

Objetivo do Treinamento

 

O workshop Gestão Sustentável em Projetos visa oferecer aos participantes subsídios conceituais e práticos para que uma gestão sustentável dos seus projetos possa ocorrer, apresentando os principais modelos de gestão e técnicas que os permitam promover o desenvolvimento de um plano de projeto capaz de nortear as decisões estratégicas das suas empresas no presente e futuro, maximizando oportunidades e minimizando os riscos.

Pretende-se, através das discussões em sala desenvolver uma linha de raciocínio para a elaboração de estratégias que ampliem suas boas práticas de Gerenciamento de Projetos dentro do contexto moderno de uma empresa sustentável (socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável).

Espera-se, ainda, discutir sobre os modelos de projetos sustentáveis, assim como, a influência dos conceitos da Governança Corporativa, dos Sistemas de Gestão Ambiental (ISO 14001) e de Responsabilidade Social (SA 8000), o relacionamento de todos os elos da cadeia produtiva via Logística Reversa / Verde e, finalmente, o Princípio do Equador sobre o qual, créditos aos projetos seriam aprovados.

Duração e Carga Horária

 

Carga horária - 8h

08 PDU's

Investimento

 

Este treinamento somente é ministrado para turmas fechadas ou in-company.

Entre em contato e solicite sua cotação.

Público Alvo

 

Profissionais de Gerenciamento de Projetos dos diversos segmentos de mercado que influenciem ou necessitem tomar decisões estratégicas sobre projetos na sua organização.

Conteúdo Programático

Sobrevoando o tema

  • Ambiente de gerenciamento de projetos
  • Empresas sustentáveis X Projetos sustentáveis

Aterrissando e aprofundando os conceitos

  • Apresentando uma visão sobre o processo de Gestão Sustentável
  • Sistema de gestão ambiental ISO 14001
  • Sistema de gestão da Responsabilidade Social SA 8000
  • Logística Reversa
  • Logística Verde
  • Princípio do Equador

Executando as boas práticas

  • Definindo por meio de um Mind Mapping principais variáveis a serem incorporadas estrategicamente ao seu Plano, agora Sustentável, de Projeto.

Consolidando as lições aprendidas

  • Avaliando as práticas executadas e criando as lições aprendidas

Metodologia

Além da exposição de conteúdos, será abordado um estudo de caso fictício envolvendo a execução das boas práticas de gestão sustentável de projetos e vídeos, garantindo assim, que os participantes tenham contato com as várias abordagens estratégicas de maneira aplicada e vivencial.

Benefícios

No final do curso:

O participante será capaz de conhecer e saber os principais formas de aplicar as boas práticas de responsabilidade social em seus projetos.

Pré Requisitos

Vivência em Projetos.

Mini Cv do Instrutor

Tânia Regina Belmiro

Pós-Doutorado em Engenharia de Produção pela USP. Ph.D. em Engenharia de Produção pela Heriot-Watt University – Escócia. Graduada em Engenharia Elétrica pela UFU. Atua em projetos de reestruturação / definição da cadeia de Valor do Negócio / modelagem de processos em empresas de diversos segmentos / implementação de análise da performance de processos de negócio / implementação de programas da qualidade. Auditora em SGQ (ISO 9001:2000). Liderança na gestão de projetos relacionados a implantação de sistemas ERP’s, atuando na elaboração de workflows e regras de negócio compatíveis com a cultura da organização e a estrutura do software. Conselheira de Orientação do Capítulo PMI® de São Paulo (Project Management Institute). Atuante na Gestão de Projetos orientada pela metodologia do PMI®. Lead Assessor ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental. Elaboração e desenvolvimento de projetos e estudos de redução de emissão de GEE (projetos MDL – Tratado de Quioto). Professora dos MBA’s da FGV (Gestão de Projetos, Gestão Empresarial e Gestão Financeira Controladoria e Auditoria). Profa. MBA em Gestão de Projetos da FIA_USP, disciplina de Gestão Ambiental em Projetos. Coordenação MBA Internacional em Gestão de Projetos Angola pela BBS. Membro participante da Comissão avaliadora do SIMPOI – Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas e Global Fórum - Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGV / EAESP). Autora de artigos e livros sobre Gestão Orientada por Processos e Processos relacionados aos Projetos MDL (Protocolo de Quioto).

Linkedin da ComPromisso TIFacebook da ComPromisso TI

Newsletter

Enquete

Você acha imprescindível a certificação para o gestor de projetos?

Vagas e oportunidades no LinkedInCurtam a gente no Facebook<-------- Redes SociaisConheça a Compromisso TI Clientes e Parceiros da Compromisso TIEntre em contato com a nossa equipeVeja aonde a Compromisso TI localiza-se